23 janeiro, 2007

Ala dos Namorados - Agora em Duo...


A Ala dos Namorados perdeu o fundador João Gil, mudou de editora - da EMI para a Universal - e está de regresso com um novo álbum, «Mentiroso Normal», que deve chegar às lojas a 26 de Fevereiro. Com o núcleo duro reduzido a Nuno Guerreiro (voz) e Manuel Paulo (teclas e composição musical), a Ala dos Namorados é agora completada por um elenco de luxo angariado no meio do jazz (se aqui se entender o jazz como um conceito lato e aberto): Mário Delgado (guitarra), Alexandre Frazão (bateria), Massimo Cavalli (contrabaixo) e Ruben Santos (trombone). Nas gravações do álbum participaram ainda, como vozes convidadas, Jorge Palma, a cabo-verdiana Nancy Vieira e o açoriano José Medeiros. «Mentiroso Normal» tem produção de Manuel Paulo, letras de João Monge (quase todas), Carlos Tê e Nuno Guerreiro (que se estreia como letrista, com «Voltas (Do Meu Destino)» e inclui uma versão do tema «13 anos, 9 Meses» de José Mário Branco. O primeiro single é o tema «Caçador de Sóis», que deve chegar às rádios no final desta semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

É tudo verdade e a canção de promoção, lindíssima, já está na rádio, e on-line em www.myspace.com/aladosnamorados
Só que o João Gil ´não foi o único fundador da banda. É apenas a face mais visível por ser uma figura pública social, além de, claro, ser um grande músico, tal como o Manuel Paulo. Com aquela voz incomparável do Nuno, a ALAdos namorados, foi ,e é, um dos mais interessantes grupos da música popular portuguesa dos últimos anos. Sejam bem regressados. Graça

António Pires disse...

Olá Graça,

O single é de facto muito bom... Mas espere até ouvir (se é que já não ouviu), um tema divertidíssimo em que o Jorge Palma e o José Medeiros também entram, para juntar à voz do Nuno Guerreiro... Só uma coisa: não escrevi que o João Gil foi o «único» fundador da banda. Por exemplo, podemos dizer «Syd Barrett, fundador dos Pink Floyd...» assim como podemos dizer «Roger Waters, fundador dos Pink Floyd...»: uma coisa não exclui a outra e estão ambas correctas. Mas, de qualquer maneira, muito obrigado pelo reparo e pela participação. Volte sempre.