13 fevereiro, 2007

Blasted Mechanism, Anonima Nuvolari e DJ Janot - Carnavais Alternativos em Lisboa



Depois de ter dado conta do festival Entrudanças, em Entradas (ver notícia mais em baixo), aqui ficam mais três sugestões de, digamos, Carnavais alternativos, desta vez em Lisboa:

Na véspera de Carnaval, segunda-feira, dia 19, a ZDB, ao Bairro Alto, recebe um concerto dos fabulosos Anonima Nuvolari (na foto), bando de italianos radicados em Portugal que neste grupo revisitam velhas e novas canções italianas de faca-na-liga, alcoólicas e apaixonadas qb, de Renato Carosone a Fred Buscaglione, de Adriano Celentano a Paolo Conte e Vinicio Capossela. Na mesma noite, a ZDB apresenta também a música gravada mas reinventada do projecto Freestyleira, «especializado em réveillons, casamentos, baptizados, velórios e funerais, ramadões, carnavais, entre outras festividades... Aquilo que sempre quis ouvir e teve vergonha de dançar! Freestyleira: danada para a brincadeira!». Mais informações aqui.

Também na segunda-feira, entre as 20h00 e as 24h00 - mas com uma extensão na terça-feira, das 18h00 às 22h00 -, a Culturgest apresenta outra proposta de Carnaval, esta protagonizada pelo brasileiro DJ Janot, o criador da festa Brazooka e considerado «o principal DJ especializado em música brasileira». Pelas suas mãos passam temas «das raízes da MPB a Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Elis Regina, Caetano Veloso e Djavan», entre muitos outros. Mais informações aqui.

Por último, não sendo uma festa de Carnaval, não deixa de ser um excelente ponto de partida - e muito mais que isso! - para os dias que se seguem (pelo menos também tem máscaras!): Os Blasted Mechanism apresentam o novo álbum aos fãs, sábado, dia 17, às 22h00, no Kilombo, em Benfica, com exposições, a apresentação de «Sound In Light», uma performance de dança-do-ventre tribal (!) e música gravada misturada pelo Dj Selecta Ary (pois). Reserva de entrada na festa aqui. Antes, à tarde, decorre um workshop de percussão industrial, para o qual os interessados se podem inscrever aqui.

3 comentários:

Rini Luyks disse...

Outra grande festa de Carnaval no sábado dia 17 na Comuna às 23 horas com a Kumpania Algazarra que curiosamente participou no novo album dos Blasted Mechanism a ser apresentado na mesma noite!
http://www.kumpanialgazarra.com/

inominável disse...

Então, António, estamos na zdb segunda-feira? :D Abraço, Dário

António Pires disse...

Olá Rini,

Não sabia do concerto da Kumpa'nia, mas aqui fica a indicação. Obrigado! Vi-vos há uns tempos na ZDB e adorei o concerto... Estão muito bons!

Abraços

Olá Dário,

Ainda não sei mas em princípio sim...

Grande abraço