19 dezembro, 2007

Novembro - «À Deriva» Mas... Com Rumo


Há algum tempo que tenho prometido um post sobre projectos portugueses «desviantes» ao fado... Ainda não é desta que esse post vai aparecer, mas um dos nomes previstos para esse texto é o dos Novembro, grupo lisboeta que anuncia agora a edição do seu álbum de estreia. Com sugestões de fado pela ambiência e envolvimento (e anda por lá uma guitarra portuguesa), da pop melancólica e triste dos Joy Division e dos Durutti Column e com uma voz que faz lembrar, por vezes, António Variações, os Novembro prometem ser uma das maiores revelações da música portuguesa dos últimos anos. «À Deriva», o álbum de estreia do grupo - formado por Miguel Filipe (voz e guitarra portuguesa), Mark William Harding (bateria), Luís Aires (baixo) e João Portela (guitarras) - foi produzido por Tiago Lopes e Miguel Filipe e tem edição marcada para dia 28 de Janeiro, através da Lisboa Records. Já amanhã, dia 20 de Dezembro, o álbum é pré-apresentado ao vivo no Frágil, em Lisboa. Para saber um pouco mais sobre os Novembro, aqui.

7 comentários:

Isabel Victor disse...

Tu que trazes a "boa nova" a Sião ergue a tua voz !

É Natal, não leves a mal : ))

Obrigada pelas belíssimas musicalidades que nos anuncias !

Este teu " Raízes e Antenas " tem quase uma missão bíblica (culturalmente falando ...)

bj* de boas festas (e pensar que estou outra vez a escrevar isto ! Parece que o Natal passado ainda foi ontem ... o tempo passa a correr.)

António Pires disse...

Isabel Victor:

Deixas-me sem palavras depois destas tuas palavras :) Ou, mais uma vez, com duas:

Muito obrigado!!!

E com mais estas: e muito obrigado por me considerares quase um Profeta Isaías... ou um S.João Baptista das músicas!!! Só espero que ninguém se lembre de «servir» a minha cabeça numa bandeja :)))

Beijo de Boas Festas e Feliz Natal, mesmo!

Curiosa disse...

O tempo não passa a correr! Nós é que andamos a correr...
Eu sei eu sei, estou em falta, sorry!
Falta-me o tempo...
Um dia hei-de fazer com que o meu tempo tenha mais tempo. Talvez ainda este "Natal"...
Um dia...

Beijos natalícios AP! ;)

Curiosa disse...

E agora que acabo de ler o post (tenho esta mania de me antecipar) amanhã na ida para a capital ainda me dá na telha de ouvir os Novembro em Dezembro...
Who Know's???
:)))))

ANNA-LYS disse...

Hello António,

Came here to wish You and Your family a Great Yule Season!

(( hug ))

António Pires disse...

Curiosa:

Beijos natalícios para ti também e Boas Festas (estas e outras :)

Anna-Lys:

Thank you! And thank you for your link to the nordic mithology «lights» of ancient Christmas time. A Happy Solstice to you too :)

((kram))

Curiosa disse...

;))
:))))