17 abril, 2008

Mercado Mundo Mix e Festival Lisboa-Porto de Abrigo - World Music em Lisboa


O Mercado Mundo Mix - que decorre no Castelo de S.Jorge, em Lisboa, dias 9, 10 e 11 de Maio - vai incluir este ano o Festival World Mix Music, com concertos da divertidíssima trupe de italianos Anonima Nuvolari (na foto; dia 10) e dos marroquinos Gnawa Sahara Soul (dia 11), para além de sessões de DJing por Raquel Bulha (dia 10), o nosso camarada das Crónicas da Terra Luís Rei (dia 11) e, hermmmm, António Pires (dias 10 e 11). Paralelamente, no espaço Eastpak Urban Jam
há mais música com DJ Ride & DJ Kwan e no espaço Timezone actuam Os Moranguitos (um trio do Porto composto por um DJ, um baterista e um violinista), o Nubai Sound System e um concerto de didgeridoo. Para além da música, o Mercado Mundo Mix inclui inúmeros stands de moda e artesanato e mostra exposições e filmes.

Também em Maio e em Lisboa, mas no Teatro da Trindade, decorre o festival Lisboa - Porto de Abrigo, que apresenta concertos do músico e cantor angolano Yami (dia 1), da fadista Raquel Tavares (dia 7), do fadista António Zambujo (dia 14), da cantora cabo-verdiana Titina (dia 21) e dos Donna Maria (dia 28). A organização é da HM Música e do Inatel.

Sem comentários: