02 outubro, 2008

Rodrigo Leão, Cristina Branco e Hélder Moutinho na Coreia do Sul


A cidade de Ulsan, no sudeste da Coreia do Sul, é a partir de hoje palco de um dos maiores festivais de world music do Extremo Oriente: o Ulsan World Music Festival. Um evento que tem este ano Portugal como convidado de honra e três nomes da nossa música em destaque: Rodrigo Leão - que pré-inaugurou o festival ontem e ainda actuará amanhã -, Cristina Branco (na foto) e Hélder Moutinho. Uma notícia da Lusa explica tudo:

«Portugal é o convidado de honra do Ulsan World Music Festival, na Coreia do Sul, que começa quinta-feira, sendo a representação nacional assegurada por Cristina Branco, Rodrigo Leão e Hélder Moutinho.

Rodrigo Leão foi o artista escolhido para actuar na cerimónia inaugural no Grand Hall do Ulsan Culture & Arts Center, quarta-feira, acompanhado pelo Cinema Ensemble.

O álbum "Alma Mater" de Leão, editado em 2000, foi lançado este ano na Coreia do Sul, tendo estado a vender a um ritmo de três mil exemplares por semana, segundo informação da sua promotora.

O álbum "Cinema" está também já distribuído naquele país asiático, prevendo-se «para breve» a colocação à venda da compilação "O Mundo".

A cantora Ângela Silva acompanha o músico, já que os concertos incluem algumas canções em latim, entre elas, "O Imortal" a pedido da organização, segundo a mesma fonte.

Depois da actuação quarta-feira, Rodrigo Leão e os seus músicos voltam ao palco sexta-feira, o mesmo dia em que actuará, duas horas antes, a cantora Cristina Branco.

Cristina Branco irá apresentar fados de Amália Rodrigues, acompanhada à guitarra portuguesa por Bernardo Couto, à viola por Fernando Maia, no baixo por Alexandre Silva e ao piano por Ricardo Dias.

A criadora de "Há palavras que nos beijam" (Alexandre O'Neil/Alain Oulman) volta ao palco do King Theatre, sábado, sendo antecedida por Helder Moutinho.

O fadista Hélder Moutinho, acompanhado por Daniel Pinto (baixo), Ricardo Parreira (guitarra portuguesa) e Marco Oliveira (viola de fado), actuará sábado e domingo.

Autor e intérprete, Hélder Moutinho apresentará em Ulsan temas do seu novo álbum, "Que fado é este que trago", que editará em Novembro.

Cristina Branco foi distinguida o ano passado com o Prémio Amália Rodrigues Internacional e, há três anos, Hélder Moutinho recebeu o Prémio Amália para o Melhor Álbum de Fado».

2 comentários:

ANNA-LYS disse...

Hello Antonio,

Soon time to meet You in football ;-)

Watch Out!

António Pires disse...

Anna-Lys:

LOL!! I think that Portugal will win against Sweden, but we never know :))

((Hugs))