15 novembro, 2010

Clube Conguito no Festival Lisboa Mistura


O Clube Conguito (DJs António Pires e Rodrigo Madeira; na foto, de António Pedro Ferreira) encerra as festividades da edição 2010 do Festival Lisboa Mistura, uma organização da Associação Sons da Lusofonia, que decorre no Teatro Municipal de S.Luiz, em Lisboa, de 3 a 5 de Dezembro. Um Festival que, ao longo desses três dias, mostra muitas e desvairadas músicas de todo o mundo! Mais informações pertinentes:

"Lisboa Mistura é um espaço de encontro, no centro da cidade, entre pessoas e entre artes e entre artistas de várias proveniências geoculturais. Lisboa Mistura músicas, dança, vídeo, poesia: artistas contadores de estórias em formatos variados. Lisboa Mistura pessoas e convida-as a conhecer outros convidados, pessoas de bairros tão próximos dos nossos e que muitas vezes não "vemos". Mistura jovens que vêm em autocarros e de outras formas menos volumosas, amigos, familiares e apoiantes de Associações dos bairros a que estes pertencem. É a O.P.A. a Lisboa! E a alegria de nos reconhecermos em cada rosto que olha a partilha, o ser intercultural.

Lisboa Mistura é o 1º evento intercultural organizado pelos lisboetas de todos os lugares. Esta 5ª edição é feita para ouvir em silêncio os sons do Mundo, para dançar livremente os sons da Terra, para nos envolvermos em causas de todos, para nos divertirmos e para pensar no futuro enquanto comunidade. É mesmo um espaço de debate e celebração. E convidamos todos, não a irem aos bairros, mas a virem ao centro de Lisboa assistir a uma grande peça, com dramaturgias variadas, em que "Nós" somos os protagonistas.

Na Sala Principal teremos desde o lançamento em Lisboa do novo álbum dos Terrakota (um êxito antes de começar), passando pela voz quente da brasileira Adriana Miki, da "pop" tribal do senegalês Nuru Kane, a subtileza melódica e rítmica do guineense Kimi Djabaté, até ao Lisnave que este ano junta no mesmo palco a nova música portuguesa com a experiência dos Dead Combo & Bateria Siamesa dos Paus, Galandum Galundaina (prémio 2010 Megafone), Diabo na Cruz e as imagens de Tiago Pereira e António Jorge Gonçalves, até ao "Void" de Clara Andermat.

Mas a Mistura continua e intercala os concertos do Jardim de Inverno com as participações dos novos projectos de produtores e DJ´s como Bordell, Octapush, Clube Conguito, Dj Dinis ou a alegria do Anónima Nuvolari que abrem a festa no primeiro dia. E claro teremos uma mostra muito séria e animada do que é feito pelos jovens dos bairros de Lisboa, a Grande claro, que vêm ao Teatro São Luiz com as suas mensagens e urgências. Para que todos possam participar organizámos uma Festa Intercultural com grupos mais ou menos amadores compostos por chineses, indianos, africanos, portugueses, brasileiros, ucranianos...onde nos vamos conhecer melhor."

2 comentários:

laura disse...

:)

Anónimo disse...

Merry Christmas and Happy New Year, may all your wishes come true!