19 julho, 2011

Festival Ecos da Terra Com Dazkarieh, Uxu Kalhus e Velha Gaiteira


O Ecos da Terra III vai decorrer de 18 a 20 de Agosto, em Celorico de Basto. Aqui fica o comunicado:


"A terceira edição do festival “Ecos da Terra”, tal como nos anos transactos pretende divulgar novos conceitos à região de Basto e dar a conhecer o que de bom tem a nossa terra, como a beleza paisagística, a gastronomia, os serviços, o artesanato e as maravilhosas gentes de Basto. Conceitos esses que vão desde a música, passam pela dança e teatro, aos usos e costumes, à arte, aos produtos tradicionais e à natureza.
Em termos musicais, é de nosso interesse promover a música tradicional portuguesa e do mundo, tentando também promover a música tradicional existente na região (Grupos de bombos e ranchos folclóricos). Ainda relacionado com a música, realizar-se-ão demonstrações de vários instrumentos musicais não usuais e danças portuguesas e do mundo.
Desenvolvimento do projecto
Este ano, tal como aconteceu no ano passado, o festival Ecos da Terra terá a duração de 3 dias, realizando-se nos dias 18, 19 e 20 de Agosto.
Mais em concreto, o primeiro dia será numa quinta-feira que servirá como recepção aos campistas e com um concerto no centro da vila celoricense, de forma gratuita para que todos possam usufruir do evento. No fim do concerto, tal como aconteceu no ano passado, realizar-se-á um cortejo até á zona dos bares da vila celoricense.
Para o segundo dia (sexta-feira) durante a tarde, haverá como habitual, exposições de artistas e artesãos da região, assim como workshops de danças e instrumentos tradicionais, para os visitantes aprenderem a bailar e a tocar, e assim estarem mais preparados para a noite de concertos. Durante a noite começarão os espectáculos musicais, com a actuação de quatro bandas.
No sábado de manhã realizar-se-á um workshop de ioga, e para quem estiver interessado em conhecer melhor a nossa terra, poderá fazê-lo através de um passeio pedestre que passará por alguns pontos de grande interesse do nosso concelho.
Durante a tarde, haverá novamente workshops de diversos instrumentos musicais e danças e ainda a III MostrArte, Mostra de Arte organizada para que todas as pessoas possam mostrar tudo aquilo que sabem fazer de melhor. A noite será igualmente dada ao espectáculo musical.
Daremos a conhecer alguns dos produtos regionais produzidos no concelho, assim como algumas das associações recreativas, que esperamos que com iniciativas como estas nunca venham a desaparecer. Aos jovens celoricenses proporcionaremos um fim-de-semana diferente e daremos a conhecer a música tradicional que agora está muito em voga.
Por fim, tentaremos sensibilizar as pessoas para a questão ambiental e ecológica, para tal, tomaremos algumas medidas, entre elas: a separação de lixo no recinto de espectáculos, e o uso de uma caneca alusiva ao festival, de modo a diminuir em larga escala o uso de copos de plástico durante o evento.

A 3ª edição do Festival Ecos da Terra vai ter o prazer de contar com a presença de:

Quinta-Feira, dia 18 de Agosto
Tuttis Catraputtis
Dj Kitchen (Tiago – Roncos do Diabo)

Sexta-Feira, dia 19 de Agosto
Velha Gaiteira
Karrossel
Roncos do Diabo
Uxu Kalhus

Sábado, dia 20 de Agosto
Rakia
Madandza
Dazkarieh (na foto)
Olive Tree Dance

Preços:
Quinta-feira, 18 de Agosto – Concerto Gratuito
Sexta-feira, 19 de Agosto – 13 euros
Sábado, 20 de Agosto – 14 euros
Geral – 20 euros
(Workshops e Campismo Gratuitos)

www.festivalecosdaterra.com"

Sem comentários: